O presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (STIEESP), Eduardo Annunciato, (Chicão) entregou na manhã desta quarta (17), na sede administrativa da entidade, o Troféu Faísca a duas personalidades que marcaram a história da categoria: Antônio Rogério Magri, ex-presidente do sindicato, e Edmundo Benedetti Filho, presidente da Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo.
O troféu foi entregue em comemoração aos 80 anos de fundação do STIEESP e já havia sido entregue a ex-presidentes e lideranças no dia da festa realizada em 6 de setembro, no Clube Esperia. Magri e Edmundo, que não puderam comparecer à celebração, receberam a homenagem em momento especial nesta quarta-feira.
Antônio Rogério Magri, hoje com 85 anos, foi presidente do Sindicato dos Eletricitários e se tornou uma das figuras mais importantes da história da entidade e da luta sindical no país. Ele também foi Ministro do Trabalho. Já Edmundo Benedetti Filho tem trajetória marcada pela defesa intransigente dos eletricitários aposentados, garantindo voz e representação à categoria.
Para Chicão, a entrega dos troféus simboliza gratidão e reconhecimento: “O Magri tem um papel histórico no Sindicato dos Eletricitários e na luta sindical do Brasil. Sua trajetória à frente da entidade ajudou a construir o que somos hoje. É uma honra poder homenageá-lo e mostrar nossa gratidão. Da mesma forma, o Edmundo é uma liderança fundamental, que se dedica há décadas à luta pelos trabalhadores aposentados. Reconhecer sua contribuição é reconhecer a importância da memória e da continuidade da nossa luta.”

