O Conselho Deliberativo da Vivest é composto por 9 representantes eleitos pelos participantes e 9 indicados, pelas patrocinadoras. Sempre que ocorre empate nas votações o voto de minerva é das patrocinadoras.
Nosso diretor representante da associação companheiro Adauto, participou marcantemente em todas as reuniões realizadas.
NOSSO CONSELHEIRO ADAUTO, ATUA NO CONSELHO DELIBERATIVO DA FUNDAÇÃO CESP/
VIVEST, POR GOSTAR DO QUE FAZ.
Os Representantes eleitos para o Conselho Deliberativo prestam serviços voluntários não remunerados e de intensa dedicação.
Adauto Firmino, nosso representante dos Aposentados e Pensionistas nesse Conselho é possuidor de enorme experiência e conhecimentos no setor, detentor de diversos cursos de formação de conselheiros feitos anualmente pela UNIABRAPP, a Suporte Consultoria entre outros cursos e treinamentos, além de Congressos sobre Previdência complementar e de gestão em saúde suplementar.
Para atender as exigências da legislação para o exercício do mandato, o Conselheiro ADAUTO está devidamente certificado através dos cursos e atividades citadas anteriormente, bem como, possui CERTIFICADO DE HABILITAÇÃO expedido pelo órgão regulador, PREVIC.
Mudanças Proposta do Estatuto da Vivest
A Vivest apresentou aos seus conselheiros algumas propostas visando alterar o seu estatuto. Por questões internas os conselheiros estão formalmente impedidos de divulgá-las.
Solicitamos a Vivest para que nos informassem as mudanças pretendidas, porém não tivemos a resposta esperada.
Em reunião realizada no Sindicato de São Paulo, com outras entidades, buscou-se uniformizar a posição dos conselheiros.
Juntamente com nosso representante Adauto, estudamos todas as alterações propostas deveremos apresentar uma sugestão alterando a composições dos membros do Conselho Deliberativo para os representantes dos assistidos dos atuais dois para quatro eleitos.
Relacionamento / Vivest
► Impedimento de qualquer forma do uso da logomarca da Vivest, nos informes da Associação;
► Pedido de retratação de matéria publicada contendo o nome Vivest;
► Negativa de desconto em folha devidamente aprovada em assembleia garantindo todo direito daqueles que não quisessem participar (duas parcelas de R$ 25,00);
► Restrições para divulgação dos reajustes do plano de saúde e datas para pagamento do 13° benefício.